Ainda se rouba em meio a desgraça, golpistas criam falsos canais de doações às vítimas de Brumadinho

A Polícia Militar de Minas Gerais localizou nas redes sociais pessoas publicando números de contas correntes falsas, utilizando nome de instituições renomadas e solicitando depósitos sob o pretexto de serem direcionadas para as vítimas da tragédia de Brumadinho. Cuidado,  há golpistas tentando lucrar com o sofrimento alheio.

 

“Os aproveitadores de plantão têm divulgado muitas imagens falsas, contas correntes falsas, imagens contendo fotografias de instituições de renome, mas com sites ‘fakes'”, alertou o major Flávio Santiago, porta-voz da PM mineira.

Em nota publicada nesta segunda-feira (28) no site da Defesa Civil, as forças de segurança reforçaram a mensagem que “ninguém está autorizado a recolher qualquer valor em nome do Estado” e alertando para sites falsos que fingem arrecadar fundos para as vítimas.

“É importante que as pessoas não confiem em muitas das informações que têm sido veiculadas em mídias sociais, com contas para depósito. Não existe essa situação”, completou Santiago.

Os interessados em ajudar as vítimas busquem os canais oficiais das forças de segurança, em especial o site da Defesa Civil de Minas Gerais. No entanto, não há uma campanha de doações organizada pelo governo no momento, seja de dinheiro, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza ou bens de utilidade pessoal.

Com informações de Rodrigo Trindade – UOL

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s